quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Iniciei um novo trabalho em crochet

Iniciei um novo trabalho em crochet. Desta vez peguei meu estoque de lãs Tonalitá, da Cisne que foram compradas pelas cores maravilhosas que tem e meu primeiro projeto com elas foi o de fazer uma manta LogCabin do tipo que tem listras de sombra e luz. Acho aquilo simplesmente maravilhoso e queria muito fazer uma.
Mas não consegui criar o contraste necessário de sombra e luz com os fios escolhidos e a manta não deu certo, o que me desmotivou a levar o projeto até o fim. Assim, uni os quadrados que eu já tinha feito, numa construção meio aleatória, coloquei um barradinho (é tudo feito em tricot) e fiz uma "media manta", algo semelhante a uma metade de manta mas que tenho usado constantemente sobre meu edredom e ela se revelou macia, quentinha, uma delícia de usar.

Me sobraram alguns novelos de 4 mesclas de cores: lilás, rosa, verde e algo que se aproxima de areia. Sei que parecem cores esdrúxulas para estarem juntas mas a ideia inicial era a de que a mescla de verde fosse a sombra da mescla de areia e a mescla de lilás a sombra da mescla de rosa. A ideia parecia boa até porque as mesclas são todas meio esfumaçadas, muito lindas mesmo mas... como eu disse, nada de conseguir um bom contraste.

Então, agora, eu as retomei para construir algo que poderá ser outra media manta ou talvez um poncho ou sei lá, algo que se apresente durante a confecção. Acontece muito dos trabalhos se "manifestarem" durante a confecção, mudando a idéia inicial para outra coisa. Então, quando começo pretendo fazer isto ou aquilo mas por vezes acabo tecendo outra coisa, algo inicialmente insuspeito... ah, que clima surreal, que legal! mas é a pura verdade.

Eis o que comecei: (vou ter que usar uns restinhos de outros fios, todos de lã e em grossuras próximas ao Tonalitá, claro, para ajudar na composição das partes do trabalho. Outra coisa, a Tonalitá é feita na Turquia (aquele lance legal, de que gosto tanto, dos fios da Cisne serem feitos em lugares diferentes do mundo); me parece absolutamente mágico trabalhar com fios feitos na Turquia...

Esse trabalho está tecido no fio de mescla verde... parece cinza na foto mas é verde... e os miolinhos dos quadrados são nas mesclas lilás e rosa. O fio azul é restinho de outro novelo mas não sei mais de que fio, é coisa mais antiga e já sem rótulo. Aproveito e coloco uma foto da media manta na qual meu fracassado projeto de LogCabin se transformou. Os quadradinhos centrais são em lã Oveja bem vermelha representando o fogão à lenha dentro das cabanas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário