quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Novo trabalho com os fios mesclados da Tonalitá

Hoje pela manhã fui continuar meu mais recente trabalho em crochet. Atualmente tenho 3 trabalhos, no esquema manhã, tarde e noite mas esse meu esquema de produção anda meio bagunçado porque estou meio perdida nas horas e com uns rompantes de fazer novas coisas como transformar as camisetas de corrida de meu filho em trapilhos para tecer cestinhos e bolsas.
Mas fui mesmo tecer meu novo trabalho com os fios mesclados da Tonalitá. Hoje teci um retângulo para uma das laterais. O trabalho crescerá assim, totalmente ao sabor dos impulsos do momento mas seguindo um projeto de união de pedaços que ornem entre si. Não faço muita idéia do que ele será no final mas faço questão de que seja bonito.

Detesto tecer coisas feias. É importante que me pareça bonito ou não consigo seguir em frente. Se, por acaso, ao tentar algo diferente eu acabo tecendo algo destoante ou esdrúxulo, logo vou desmanchando.
Certa vez li uma blogueira muito interessante, Doris Chan e ela dizia que não exite isso de erros, que são designs!!! Achei isso tão legal, tão libertador e venho me esforçando em respeitar o que teço a cada dia, valorizando o que foi feito ao invés de viver desmanchando o que teci, numa verdadeira compulsão de Penélope.

Voltando, hoje teci um retângulo na Tonalitá verde, que é a cor fundamental deste novo trabalho. Teci, costurei numa das laterais e depois me pus a arrematar os fios dos quadradinhos que acrescentei ontem, que ficaram bem bonitos mas geraram vários fios para serem arrematados. Esses fios não podem ser acumulados para o final do trabalho ou me acomete uma crise de desespero ao arrematá-los; já cheguei a forrar com tecido alguns trabalhos só para esconder e me livrar de infinitos fios para arrematar. Mas aprendi a não acumulá-los e então vou arrematando aos poucos, conforme o trabalho vai se desenvolvendo.

A foto de hoje é sobre eles, os fios a serem arrematados:





Nenhum comentário:

Postar um comentário