terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Verde sempre é uma cor difícil

Ontem terminei um estudo que fiz sobre o uso do verde. Verde sempre é uma cor difícil para mim. Neste caso, os quadrados não foram tecidos em crochet porque quando o comecei eu andava sentindo dores na mão direita ao crochetar e precisei variar o movimento. Então fui em busca das minhas agulhas de tricot.

A lã que escolhi do meu estoque foi a Oveja, da Cisne. Gosto de tecer com fios da Cisne porque sempre é uma surpresa o país de origem e eu gosto disso! A Oveja, por ex, é feita no Peru! Amei isto! Quando escolhi o fio no catálogo online do Bazar Horizonte, o que me atraiu inicialmente foi o nome Oveja, achei maravilhoso... tenho um desejo forte de experimentar tecer com os fios naturais das ovelhinhas criadas na Fazenda Caixa D'Água do Rio Grande do Sul, mas ainda não fiz nenhuma tentativa porque meu estoque de outros fios é grande e estes fios de lã de verdade, naturais, purinhos, coloridos com corantes naturais também me parecem merecedores de algo mais especial do que meus trabalhos cotidianos e rotineiros.

Enfim, foi este o estudo que fiz, em tricot, onde cometi infinitos erros mas que só vi depois. O barrado é em crochet e o dei por terminado, ontem. Não é algo merecedor de ser fotografado e exibido mas é representativo para mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário