terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Comecei a emendar os quadrados

Comecei a emendar os quadrados em linha mescla chocolate visando cobrir uma cadeira de computador que tenho na sala. Catei os quadrados, agulha, tesoura e fui curtir o final de tarde no quintal. Também levei as carreiras de céu para tecer mais uma azul verão para o lindo dia que tivemos hoje.
 

O final de tarde estava especialmente agradável, quente, com um ventinho bem leve e tive a companhia dos três gatos, Nina, Iza e Kimi que se estenderam no chão à volta da minha cadeira. Até as Roberts foram passear no arvoredo...
Clima perfeito para fazer crochet em silêncio. Em dias assim não ligo o rádio e nem nada; fico só eu mesma, com o surdo ruído de fundo da avenida e um monte de pássaros cantando no meio das minhas plantas. Hoje uma cambacica deu um verdadeiro show na primavera, que, aliás, está cheia de flores. Ela cantava a plenos pulmões, com uma seleta platéia imobilizada de encantamento com os olhos fixos nela, 4 pares de olhos, os dos 3 gatos e mais os meus. Ninguém se moveu até ela voar.

Amanhã irei fazer exames e já estou pensando no que levar na minha sacolinha ambulante. A agulha de crochet tunisiano é muito grande e fica com a ponta espetada para fora da sacola e isso me incomoda; seria o trabalho indicado para levar e assim já ir tecendo o quadradinho de amanhã. Todos os outros trabalhos estão em momentos de montagem e não poderei levá-los... ou levo o tunisiano para tecer um quadradinho ou inicio trabalho novo no qual ainda nem pensei... não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário