quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Resoluções de ano novo

Conversando com amigas crocheteiras, falamos sobre resoluções de ano novo para nossos crochets. Achei a idéia divertida e parei para pensar nisso. Nunca fiz resolução alguma de Ano Novo porque nunca tive vontade de me traçar metas ligadas especificamente ao primeiro dia do ano. Hoje aconteceu diferente.

Ter amigos pelo mundo todo, ligados apenas pelo gosto em crochetar, e digo amigos por que existem dois homens entre montes de mulheres, tem tido efeitos inéditos em mim. Talvez por serem pessoas de muitas nacionalidades, de culturas tão diferentes, praticando o crochet e a conversa amigável, o que esteja me tocando tanto; o fato de ninguém poder se ver, se encontrar, torna tudo tão sincero e como o assunto é apenas crochet, fios e idéias, acaba sendo de uma simplicidade muito tranquilizadora. Não consigo me expressar com fluência em inglês então tenho que ser transparente em frases muito simples mesmo e isto acaba por simplificar minhas reflexões também, o que é, no mínimo, repousante (e desencucante).

Comecei o dia, o mês e o ano com uma resolução de ano novo mas termino com duas, sendo que a segunda não sei se serei capaz de levar em frente por um ano inteiro.
A primeira diz respeito a ter uma sacolinha com um "work in progress"(wip), um trabalho em andamento, para ser levado aonde eu for para aproveitar todos os minutos ociosos crochetando. Resolvi experimentar como isso se dará em mim e já coloquei em prática: escolhi um crochet que não me exige total atenção para não cometer erros, peguei uma sacolinha que eu mesma teci recentemente em barbante, arrumei tudo direitinho e a levei comigo na casa de minha irmã, onde almocei e passei parte da tarde, como é hábito há anos nos primeiros de janeiro.
E, descobri que realmente surgem muitos pequenos momentos onde é possível crochetar.

 
A foto mostra esse crochet que foi o escolhido para andar na sacolinha. São quadradinhos da vovó - granny squares - em fio Anne de algodão, mesclado em tons de chocolate. O miolinho sempre em vermelho, como cerejas dentro dos bombons.

Agora mais pro final da tarde, me deparei com um convite feito a todas as tecelãs do globo: fazer um cachecol em listrinhas, tecido durante o ano todo e cada listrinha terá a cor do céu daquele dia. Claro que este trabalho grupal começa hoje e me deu uma vontade enorme de participar... vou representar o céu de Sampa e ele hoje será num azul bem verão porque foi um dia de muito sol mas num tom claro porque havia nuvens no céu também.
Que lindo isto... saber que muuuuuuitas tecelãs pelo mundo estarão representando seus respectivos céus num cachecol. 

Vou anotar aqui na minha página como o céu de Sampa estava a cada dia, assim, se eu me perder, venho aqui e me acho nesse monte de céus que terei para tecer... uma carreira de céu por dia... que lindo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário