terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fechada para balanço psíquico

Hoje precisei fechar para balanço psíquico. Precisava encarar meus pensamentos mais profundos, saber como está minha casa mental, ser psicóloga para mim mesma.

Uma excelente maneira de se ver internamente é ocupando as mãos em algo automático para que a atenção possa se focar nos pensamentos e sentimentos; ocupa-se as mãos, instala-se um trabalho repetitivo e presta-se atenção no que corre livremente na alma. Isso muitas vezes me acontece ao passar roupas mas queimaduras de ferro são dolorosas... com o crochet é bem melhor!

Sempre tive vontade de pegar um novelo e tecê-lo inteirinho, numa peça só, arrematando apenas quando o fio se acabar. E já que eu queria e precisava vasculhar minha alma, peguei o único novelo Tonalitá na cor areia, agulhas nº6 mm e comecei um corner-to-corner para automatizar o trabalho das mãos e poder "assistir" minha psique. Descobri várias coisas e até me surpreendi com um ou dois sentimentos que encontrei no fundo de mim mesma.
 

O novelo de fio Tonalitá terminou em 4 horas. É o triângulo que se vê na foto. Eu precisaria de outro novelo para iniciar o caminho de volta e fechar o triângulo num quadrado; talvez eu faça isso amanhã, com outra cor de Tonalitá porque não tenho mais desse areia... não sei... ainda há o que vasculhar na minha psique, sei que vários sentimentos precisam ser descobertos e conhecidos para que a paz volte a reinar amplamente dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário