terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ovelhas, tosquia, fios cheios de magia...

Minhas fotos andam muito desbotadas.
Esse triângulo que se vê na foto é mais colorido ao vivo do que aparece aqui mas dá para ver que ele já está sobrando na minha cama em sua largura e ainda falta tecer um novelo do azul antes de começar a reverter o triângulo para um quadrado. Será um belo quadrado, um quadradão!

Estou bastante satisfeita com o resultado desse corner-to-corner. Tão satisfeita que me encorajei a fazer uma manta desse tipo com as lãs maravilhosas da Fazenda Caixa Dágua.

O pessoal dessa fazenda cria ovelhas, faz a tosquia, fia a lã, tinge com corantes naturais e depois vende suas meadas e elas são lindas... às vezes fico um tempão olhando as fotos que eles tem no site porque a atividade de criar ovelhas para tosquia me agrada muito pois é algo que não causa sofrimento aos animais.
Também a atividade de fiar me encanta, acho que tem um sabor meio de conto de fadas nisso. Sei lá, mexe com cantos emotivos dentro de mim... e até posso continuar me encantando com o fato das lãs serem tingidas com produtos naturais, coisas como carqueja, cochonilha, pau campeche, erva-mate, urucum, acácia-negra... e outros mais, todos cheios de magia...

Tecer, para mim, tem muito dessa magia de contos de fada também nos nomes dos fios e nos seus locais de origem. Por isso gosto dos fios da Cisne, acho um encanto ler no rótulo que o fio foi feito na Turquia ou no Peru e também gosto de tecer com fios com nomes inspiradores como o que se chama Oveja, coisa linda tecer com um fio com esse nome...

Então, quando me deparo com os fios de lã da Fazenda Caixa Dágua, o efeito em mim é total porque eles são de fato de ovelhas, elas estão lá, no Rio Grande do Sul e há pouco tempo li no blog deles que haviam nascido 300 carneirinhos...

Então, ao conseguir tecer mantas com facilidade como tem acontecido estes dias e que produzem efeitos bonitos, me encorajei a fazer uma com essa lã que tanto me encanta e oferecer como presente de casamento para minha sobrinha. Quero que ela escolha a cor que mais gostar.
Será muito especial para mim fazer esta manta para ela. É um presente simples mas muito significativo para mim. Tomara que ela pense da mesma forma e o presente não vire um trambolho...

Este é o blog da Fazenda Caixa Dágua: http://caixadagua.com/fotos
Vale a pena um passeio virtual por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário