quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Poderia ser linda mas não é. Ou é?

A finalização desta manta está me dando trabalho. Sinto mais vontade de desmanchá-la do que de terminá-la. Desde o começo ela teve problemas, ficava torta, pontos eram aumentados sem que eu tivesse essa intenção e tive que fazer várias "adaptações" para achar que ela merecia seguir em frente e ela seguiu, até aqui e aí, empacou. Agora quero sedempacá-la mas sem criar novos problemas.

Só não sei como fazer isso. Tenho ainda uma fileira de quadradinhos que posso aplicar em mais uma lateral mas será que daí não terei que tecer mais outros tantos para a quarta lateral? Muito provável que isto aconteça...

Acho que tenho uma forte tendência a equilibrar os meus trabalhos: o que faço de um lado tenho que fazer do outro também. Tentei quebrar isso quando comecei esta media manta e até a chamo de maluca para ajudar a mim mesma a quebrar padrões, e até fiz isso na parte central dela, mas agora me sinto estranha ao olhar minhas quebras de padrão.

Acho que preciso vencer o impulso que sinto em desmanchá-la. Está virando uma questão de honra não fazer isto. É como abraçar um filho que nasceu com um belo potencial e foi entortando enquanto crescia sob o meu comando.
Constatada a estranheza atual, o que fazer, sumir com ela? Simples assim? Afinal é apenas um trabalho, um tecido feito à mão e a mesma mão que teceu poderá desmanchá-lo mas eu não consigo me decidir por isto, fico com pena dela, é tão linda e ao mesmo tempo tão desproporcional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário