domingo, 9 de fevereiro de 2014

Progressos na Tonalitá

O calor por aqui está forte mas mesmo assim tenho feito progressos na Tonalitá. Agora as duas laterais estão igualadas com os quadradinhos e o trabalho atingiu a largura das medias mantas.

Gosto muito de tecer medias mantas. Elas são grandes, me dando aquela sensação repousante de tecer, tecer, tecer sem me preocupar com finais e recomeços. É um durante muito tranquilizador, como só os durantes podem ser, quando não há decisões a tomar, está tudo nos trinks e basta ir seguindo... tão bom...


Agora vou tecer no comprimento da media manta até o fio Tonalitá acabar ou meu pique para tecê-la se esgotar. Por vezes é o próprio trabalho que se esgota... é estranho e incrível como isso acontece mas quem tece continuamente sabe como isso se dá: de repente o trabalho indica que acabou, que não há mais nada ali para ser tecido e que se for forçada uma continuação ele ficará azedo... difícil de colocar em palavras mas é exatamente assim que se dá.

Então a media manta Tonalitá se encaminha para seu fim; ele pode estar logo ali ou mais além, isso eu não sei dizer mas nela não haverá mais criações e idéias novas a serem incorporadas, ela está simplesmente se fechando para seu arremate.

Depois disto, seguirá para sua existência útil, irá doar calor nos dias e noites frias e acalentar alguém, bicho e gente, em seu tecido encorpado e macio.
Tomara que ela seja uma manta feliz, daquelas bem usadas, bem usadas mesmo, de tão querida por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário