segunda-feira, 31 de março de 2014

A segunda meada de fio de lã

Minha segunda tentativa de transformar uma meada de fio de lã em uma bola.
Isto é de fundamental importância já que tecer puxando o fio diretamente da meada é problema na certa, é querer se emaranhar sem apelação num labirinto de fios que parecem ter o poder mágico de entrelaçar-se por vontade própria, mesmo que vc, tecelã inexperiente e desavisada pense não ter feito nada para que aquilo ocorresse.

Posso ser meio inexperiente com meadas, já que sempre utilizo novelos previamente enrolados na fábrica mas desavisada não sou e, recentemente, passei por uma das provações que é ter um emaramento para desfazer, o que me tomou hoooooras sem fim....
Mas desta vez, não!

Correu tudo muito bem! Fui puxando o fio com todo cuidado e levei a meada até o fim com grande sucesso: nenhum emaramento! nadinha! fiquei tão orgulhosa de mim mesma...
Agora já tenho a segunda bola para continuar a tecer a media manta Caixa Dágua para a Dri.

Uma linda bola de lã, esta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário