segunda-feira, 24 de março de 2014

Fios para tecer bruces

Não consigo me decidir entre chamar meus bruces de Bruce ou de bruce. Bela confusão mas acontece que eu penso nesses quadrados mesclados como sendo bruces por que fazem parte da minha tentativa de dar o efeito dos quilts de Bruce Seeds aos meus trabalhos.

Me parece estranho chamar meus quadrados de Bruces com B, porque, afinal, este é o nome real do artesão; por outro lado, chamá-los de bruces também fica esquisito, por que aí já seria o nome dos quadrados.... ou seja, tudo altamente confuso mesmo mas como o artesão é mais importante do que meus quadrados, vou chamá-los de bruces, com b.

Bruce Seeds costura triângulos de tecido, transforma-os em hexágonos, prende os hexágonos na parede e passa a reorganizá-los criando padrões espiralados lindíssimos. Nada melhor do que vê-lo trabalhando:  https://www.facebook.com/photo.php?v=1431370994754&set=vb.312340150102&type=3&theater

Vivo tentando fazer algo no crochet que tenha um efeito semelhante e outro dia teci um hexágono que me pareceu promissor:

Como gostei do efeito obtido com o fio Cisne Redindora Multicolor, selecionei mais alguns tons desse fio para tecer mais hexágonos e depois tentar fazer um arranjo espiralado com eles, Não faço a menor idéia de que dê certo mas pelo menos é um caminho a ser tentado.
Estas são as tonalidades que escolhi:

Já estão separadas numa cestinha de trabalho, como faço com todos eles: cada projeto tem sua cestinha, com o fio, a agulha e a amostra de teste que vou pegando quando quero tecer este ou aquele.

Tomara que destes fios surjam belos bruces, tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário