segunda-feira, 17 de março de 2014

Mantas para as princesas: Merida

A era das princesas se instalou nos meus crochets! Estou tecendo uma Pocahontas com o fio Redindora Multicolor na cor do chocolate e estive pensando nas princesas e em suas cores e isso rendeu muito papo com minhas noras Tamara e Pamela.
Elas me falaram sobre as cores das princesas, que Cinderela deveria ser azul claro, pelo vestido que usa e pelos reflexos da luz nos cristais, falaram que Fiona deveria ser verde e que Mulan poderia ser vermelha, me falaram sobre Merida e sobre Anastácia.

Merida é uma das que mais gosto. Recentemente vi o desenho e, detalhe, já assisti duas vezes! Acho a garota maravilhosa e com um cabelo mais maravilhoso ainda. Também adorei ver a mãe dela transformada em urso! E, decidi que os novelos vermelhos Oveja que tenho aqui serão uma mantinha Merida e essa vou fazer para mim!

Nessa foto é possível ver um tecido feito com o fio Cisne Oveja, 79%acrílico e 21% lã, com 153m e para agulhas 7mm. Iza, minha gatinha escama de tartaruga, achou muito confortável se instalar na minha caixa de Ovejas e lá ficou por todo o tempo em que teci no quintal.
Com esse tecido eu cobri uma das minhas almofadas mas vou usar os novelos restantes para tecer minha mantinha Merida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário