sexta-feira, 21 de março de 2014

Meadas de lã

Chegaram as meadas de lã Merino Worsted da Fazenda Caixa Dágua- RS.

http://caixadagua.com/

Eu sempre tive vontade de usar esta lã. Eles criam as ovelhas, tosam, fiam e tingem as meadas com corantes naturais. Acho essa atividade muito legal mas encarece o produto e não é uma lã para ficar usando no dia a dia de quintais, pipocas e gatos porque é muito especial.

Com estas meadas vou tecer uma media manta para minha sobrinha Adriana e vou lhe dar de presente de casamento. Ela mesma escolheu a cor, uma tonalidade cinzenta, obtida com a madeira da árvore pau campeche. Nome bonito, pau campeche...

As meadas são muito macias, o que me deixou satisfeita e esse fio worsted é adequado para se usar com agulha de 4mm a 6mm. Ainda não fiz nenhum teste mas farei hoje mesmo; por enquanto estou me dedicando a transformar a meada numa bola de lã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário