terça-feira, 4 de março de 2014

Media manta Maluca pronta

Bati três fotos da Maluca e todas estão assim, desfocadas. Preciso tornar a regular minha máquina. Por enquanto deixo a foto aqui para dar uma idéia de como ela ficou e depois eu troco por uma foto melhor.

Este foi um trabalho que deu trabalho mesmo. Desde o início me vinha vontade de desmanchar o que já tinha tecido e mudar de ponto ou trocar a cor. Mas eu tinha colocado um desafio para mim mesma, o de não desmanchar o que já tinha tecido, a não ser para corrigir algum êrro.

Isso porque sou uma grande desmanchadora de trabalhos. Teço e depois me vem outra idéia e desmancho o que fiz para concretizar a nova idéia e isto pode acontecer várias vezes até que me dou por satisfeita. Mas perco muito tempo com isso e tenho procurado esperar pelas idéias enquanto vou tecendo quadrados nas cores que me apetecem no momento até que alguma idéia se cristalize e eu saiba o que quero fazer.

Esse tecer quadrados ao léu é muito relaxante pois não me coloco nenhuma exigência maior. A
manta Maluca até começou assim e eu fui emendando nela idéias diferentes, que me ocorriam a cada dia, unicamenbte usando sempre o mesmo fio, o Cisne Tonalitá, que é bem grosso (agulha 6mm) e é muito macio. Mas não é tão simples assim ir emendando num trabalho as idéias que se tem num dia ou outro porque um senso interno de harmonia começa a gritar dentro de mim e tornar harmônicas idéias diferentes que se tem para que coexistam num trabalho é bastante complicado.

Maluca poderia ser maior do que é porque ainda tenho novelos dela, a maioria em rosa mas conforme ela crescia a dificuldade em harmonizá-la também crescia. Então, quando ela ficou num tamanho razoável para usar num sofá ou jogá-la sobre a cama junto com outras cobertas, eu a encaminhei para finalização.

Minha irmã Antonia gosta muito desse fio Tonalitá, acha lindo tudo que é tecido com ele e então dou a Maluca a ela. Maluca é quentinha e vai aquecer os dias frios do sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário