sábado, 5 de abril de 2014

A manta Merino Caixa Dágua - as pessoas em forma de vírgula

Comprei as três meadas juntas para não dar diferença no tom e deu. É sutil mas é visível. E na foto dá para ver também. Dependendo do jeito que bate a luz fica imperceptível mas isto não poderia ter acontecido.

Comprei estas meadas no Bazar Horizonte porque estavam com preço menor do que no site da própria Fazenda Caixa Dágua e num fio assim mais caro, a diferença era significativa.

Não curto ficar falando sobre preços de fios, acho que isso é de cada um e dependente de momentos e situações. Também acho que preço não deve ser usado como diferencial para um trabalho feito a mão. Mas me aborreceu ter diferença nos tons das meadas porque isto simplesmente não pode acontecer quando se compra uma partida de fios. Eles TEM que vir todos do mesmo lote para não dar diferença nos tons.

Vou tocar o tecido assim mesmo porque a diferença é sutil e acaba que numa mantinha de sofá não fica assim tão terrível mas, de qualquer forma, isto não deveria ter acontecido.

O lado bom da foto é que mostra uma media manta já entrando em processo de fechamento. Comecei a fechar apenas de um lado porque quero que ela fique mais para retângulo do que para quadrado. Acho mais confortável usar mantinhas retangulares porque parecem casar melhor com o formato de nossos corpos, se bem que quando estamos no sofá vendo filmes ou lendo, podemos assumir uma série de formatos, na sua maioria tendentes à curvas.

Me lembrei agora da minha mãe, Olga como eu, que era uma desenhista de mão cheia e que certa vez observando um político na tv me disse: ele parece uma vírgula... achei aquilo engraçadíssimo e o pior é que ele parecia mesmo com uma vírgula! Era alto, longilíneo e curvado, a própria encarnação de uma vírgula.

Quando estamos nos sofás podemos ter a tendência a formatos de caracóis ou de L, que é o meu formato preferido porque gosto de esticar as pernas sobre um banquinho. Assim acomodada no sofá, com várias almofadas ao redor e em geral com um gato, ou dois, no colo, crochet nas mãos, assisto tv todos os dias.

Voltando à manta em questão, ela está ficando bem bonita e agora que já comecei a fechá-la fico na torcida para não ter errado nos cálculos desta vez porque não quero ter que passar pela provação de ter que comprar mais lã para terminá-la... não quero nem pensar nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário