domingo, 20 de abril de 2014

Bruce 01 no início das emendas

Vou começar a fase mais difícil dos projetos, o emendar dos motivos. Sejam quadrados, hexágonos, grandes, pequenos, nunca me sinto muito motivada ao emendá-los porque considero o projeto esgotado assim que consigo tecê-lo.

É nesse momento que muitos dos meus projetos se paralisam. Não há nenhum atrativo em emendar, emendar, emendar mecanicamente. Tenho 3 projetos em fase de emendas, sendo que um deles, feito em barbante, está acondicionado numa caixa de sapatos há uns 10 anos. Outro dia, desentulhando um armário, dei com ele ali, esperando pelas emendas que até hoje não vieram. Eu estava totalmente esquecida dele.
E tenho mais dois, feitos recentemente: um chocolate com cerejas e outro, ainda sendo tecido e que representa o cerrado matogrossense florido. Ambos feitos em fio de algodão.

Este são os quadrados em mescla chocolate e o vermelhinho central é a cereja, claro! São bombons. Eu tinha apenas uma bola de fio de algodão, um fio Circulo Anne, nessa mescla chocolate e fui fazendo os quadrados pensando talvez em aproveitá-los para cobrir uma velha cadeira estofada mas essas minhas idéias utilitárias nunca são concluídas porque, na verdade, não tenho nenhum interesse maior nelas.

Eu gosto mesmo é de tecer minhas idéias. Uma vez tecidas, muito bem, vamos à próxima! E a minha atual próxima idéia é a de confeccionar um tecido para Malévola... já ando pensando, fio negro, roxo e com um toque bem vermelho, apenas um toque, como o batom dessa controversa fada preterida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário