quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fios para Malévola: pontas que ferem e vales de mágoa

Chegaram os fios que escolhi para tecer a media manta Malévola. O ponto em zigue-zague, em fio Cisne Cetim nas cores preto, roxo e um toque de vermelho sangue entre o preto, representando a boca rubra da preterida, magoada e vingativa fada.

Escolhi com cuidado estes fios porque acho Malévola complexa em sua mágoa, mágoa tão intensa que se tornou uma vingança de efeito quase eterno. A vegetação crescendo ao redor do palácio adormecido e se fechando sobre ele,é uma imagem angustiante, tão intensa e angustiante quanto era a mágoa de Malévola por ter sido preterida dentre todas as fadas convidadas para conhecer a princesa que acabara de nascer.
Pelo mesmo motivo, intensidade, mágoa e vingança o ponto escolhido é anguloso, cheio de pontas e vales, as pontas que ferem, os vales escuros de mágoa.

Cisne Cetim é um fio lindo, macio, sedoso e com um brilho suave, muito, muito adequado para tecer algo que simbolize Malévola. Ele é 70% acrílico, 30% lã. com 170m e adequado para agulhas 5,5mm.

O teste do ponto escolhido foi feito ontem e deu muito certo; hoje, chegaram os fios. Tudo perfeito para o início, em breve, de um trabalho que acredito será muito belo, tão belo quanto a fada que o inspira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário