segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma tecelã nunca está ociosa - emendando hexágonos

Hoje comecei a emendar os hexágonos  e a rematar os primeiros fios.
É um trabalho meio tedioso e que não permite que a mente voe para muito longe já que ao emendar, a todo momento a atividade se interrompe para troca de fio, colocação de um novo hexágono, corte de fio, arremate de pontas...

Separei os hexágonos por fileira e prendi cada uma delas com um alfinetão de segurança. Depois as coloquei em sequencia no cestinho para não me confundir ao emendar.
Mesmo com todos esses cuidados organizacionais, precisei olhar duas vezes nas fotos do mosaico montado na cama para me situar. Deu certo, pelo menos a primeira fileira feita ficou bem certinha e acabou não sendo muito penoso de fazer.

Mais cedo fiz minha compra mensal de fios. Comprei mais um fio Circulo Alice para tecer a quarta tira do Bigalice - crochetquadrados.blogspot.com.br/2014/04/um-projeto-enorme-bigalice.html - desta vez numa tonalidade de cinza. Também comprei os novelos para fazer o projeto Malevola, que será uma media manta no fio Cisne Cetim nas cores preto, roxo e um toque de vermelho escuro.

Enquanto aguardo os fios chegarem, tenho bastante trabalho no atelier: emendando os hexágonos, tecendo quadradinhos para o projeto Cerrado em Flor e enrolando numa bola a terceira meada do fio de lã merino.
Uma tecelã nunca fica com as mãos e a mente ociosas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário