sábado, 21 de junho de 2014

Crochet temático: América do Sul

É muito bom ver os times da América se saindo tão bem na nossa Copa. Fico muito animada com isso e meu gosto pelo tecido peruano e boliviano voltou à minha mente.

Adoro as alpacas e quando Paulo e Pam foram para o Chile, Bolivia e Peru pedi a ela que me trouxesse uns novelinhos de lã de alpaca porque achei que por lá seriam mais baratos, por serem produto local. Ela me trouxe alguns e deles ainda tenho dois novelinhos, um rosa antigo e um creme claro. Quando vi nos lançamentos dos fios para este inverno que a Circulo tinha fios com alpaca não resisti.






O fio se chama Inca. Tem 85% de acrílico e 15% de  alpaca, para agulhas 5 a 6. Estou usando a 5mm. O novelo tem 200m e 100grs.
Os novelinhos peruanos são de 50grs e se chamam Indiecita.
O conjunto todo ficou lindo, uma bela caixinha de novelos e escolher os fios para tecer é muito motivador.


Escolhi um ponto que se chama Mosaic Crochet, que aprendi no blog Lanas de Ana; -  http://lanasdeana.blogspot.com.br/2012/12/mosaic-scarf-pattern.html - mas fiz algumas adaptações em função de outros padrões que vi aqui e ali. Na hora de tecer. não esttava com o modelo na minha frente e fiz o que me lembrei de tudo que li. Ficou parecido mas pretendo aperfeiçoar o ponto porque é muito bonito.

Um comentário:

  1. Mesmo você tendo fotografado com fundo e apoio tão coloridos, deu para ver que é uma bela combinação de cores.

    ResponderExcluir