domingo, 15 de junho de 2014

Manta tamanho Gatinhos







Tenho vários tamanhos padrão para mantas; um deles é o tamanho Gatinhos, que seria o equivalente ao tamanho bebê, acredito eu. O nome das coisas é algo importante para mim e fazer uma manta bebê, por exemplo, me é tremendamente aborrecido. Também evito comprar fios cujos nomes sejam bobos ou chatos ou com gosto de mais do mesmo... por exemplo, os fios mais finos e macios que insistem em ter nomes incluindo "Baby"... baby isto, baby aquilo ... acho uma chatice... ou nomes cuti-cuti, que também detesto... bom... depois de toda essa crise de mau humor, um nome legal que encontrei para as mantinhas pequenas que faço é Gatinhos, principalmente porque é para os meus gatinhos que as faço e é assim que penso nelas: vou fazer uma manta tamanho gatinhos... então...

Mantas tamanho gatinhos costumam ser rápidas e quando escolho o ponto corner to corner então, seguem em frente que é uma beleza.

Este é o início dela, feito na véspera da abertura da Copa. Depois de três dias de futebol eu já estou fechando o triângulo, revertendo ao quadrado. Uma manta tamanho gatinhos inclui 2 novelos de 100grs quando estou abrindo o triângulo e depois 2 novelos para fechá-lo no quadrado. Mais um novelo é usado para as bordas. Cinco novelos ao todo, ou cerca de 1000 metros de fio, talvez um pouco menos.dependendo da grossura do fio e da agulha usada.

Esta atual manta tamanho Gatinhos está sendo tecida num fio muito legal e com ótimo preço que encontrei no Bazar Horizonte on line. É o fio Lanafil Firenze, 70% acrílico, 18% Poliamida, 6% Mohair, 6% Lã. Ele tem 170m então a manta terá cerca de 850m.
Gatinhos adoram mantas macias e quentinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário