quarta-feira, 25 de junho de 2014

O fim de Malévola

Malévola está pronta: tecida e com as bordas feitas. Ainda preciso esticá-la no quintal, em dia bem claro, para arrematar as possíveis pontas de fio que tenham ficado para trás enquanto eu tecia. No mais, está acabada e com isso abriu um grande espaço para que outros trabalhos em andamento sejam retomados com mais empenho.
Eu a estendi sobre a mesinha do quintal para ver sua caída e vê-la assim, me lembrou da fada emocionalmente corrompida que ela homenageia. Achei que se parecia com o manto de Malévola... que lindo... fiquei satisfeita, achei bonito...

5 comentários:

  1. Ficou muito bonita!
    A Izza, de alguma maneira, combina com essa manta. Não sei se pelas cores ou por ser uma espécie de anti-fada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fotografei pensei algo semelhante. No desenho, Malévola tem um gato e dos nossos gatos, qual seria mais indicado para posar sobre o manto de
      Malévola do que Iza, nossa misteriosa e arredia gatinha, legítima escama de tartaruga?

      Excluir
  2. Lindas fotos! Tive a mesma sensação que você sobre o manto da Malévola. A manta ficou maravilhosa, heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... ficou com uma caída digna de Malévola mesmo... Hoje vou ver o filme e terei mais perspectivas sobre ele.

      Excluir
    2. Fomos ver o filme ontem e ele é surpreendentemente bom e bonito. Uma releitura da Bela Adormecida muito inspirada, muito legal!
      Malévola é linda, uma fada ferida e magoada mesmo... ela não usa mais o manto preto com lilás como aparece no desenho de 1959. Agora ele é totalmente negro... apenas um deles, no início do filme, quando ela estava mais feliz e tranquila, era marrom com um debrum amarelo ocre.

      Excluir