segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os quadradinhos de maio

Dia 31 terminei os quadradinhos de maio, incluindo o quadradinho que faltava para compôr fevereiro; passei então a contorná-los, destacando os meses e hoje, ajudada pelo sol que voltou a aquecer meu quintal pela manhã, fiz todas as emendas necessárias.

O trabalho está ficando enorme! mesmo sendo trabalhado em fio de algodão (Círculo Anne e Cisne Camila Fashion) e com agulha 3,5mm ele está bem grande. Vou agrupar os quadrados em 4x3 como se fosse um gigantesco calendário.
As cores dos meses são escolhidas de acordo com a estação: janeiro, fevereiro e março até dia 20 foram cores bem quentes, que me lembravam o verão com céu azul e sol forte; a partir de 20 de março, abril, maio e até agora escolhi cores que me lembram o outono, principalmente me focando nas cores que vejo nas folhas que caem.

Agora em junho, seguirei com as cores de outono até dia 12, quando inicia a Copa do Mundo aqui no Brasil. A partir deste dia a Copa será representada nos meus quadradinhos que alternarão as cores verde, amarelo, azul e branco, as nossas cores e seguirei com elas até o dia da final, independentemente do nosso time ainda estar nela ou não; afinal, a Copa continuará aqui até meados de julho.

Amanhã fotografarei os ceús de maio, porque esqueci de fazer isto hoje.

2 comentários:

  1. Muito boa a idéia de fazer quadradinhos com as cores da bandeira. Um dia você possia pensar em algum trabalho com as cores dos times nacionais que gosta, e homenageá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma idéia a ser considerada... eu começaria com o verde; gosto de tantos times verdes!

      Excluir