segunda-feira, 9 de junho de 2014

Refazendo os hexágonos


Comecei o Bruce 02. Peguei o cestinho onde estão os hexágonos restantes e comecei a examiná-los, retirando as partes cortadas pela tesoura que usei para separá-los e esperando que alguma idéia brotasse.
Idéias não se fazem de rogadas e assim que se dá uma chance elas surgem uma após a outra, às vezes até meio antagônicas mas sempre propondo caminhos e jeitos. Esta é uma das partes que eu mais gosto no trabalho de tecelã.

Desta feita, me lembrei dos comentários que recebi quando comecei a fazer meus bruces, trabalhos com hexágonos em homenagem ao fantástico Bruce Seeds e seus quilts.
Uma das sugestões foi a de fazer hexágonos pequeninos, que se misturariam melhor para criar padrões. Sim, uma ótima sugestão mas como era a primeira vez que eu tecia um hexágono, queria seguir a receita exatamente como estava no gráfico da revista japonesa. Escolhi um fio bem mesclado, o Cisne Redindora Multicolor e achei que misturando vários tons de mesclados conseguiria um padrão interessante, mesmo que com este fio e esta receita os hexágonos ficassem grandes.
Não deu certo, os tons não se misturaram e mesmo conseguindo formar com eles uma figura, tive muita dificuldade ao emendar os hexágonos, cometi erros que desfiguraram o desenho conseguido a duras penas - seria uma cobra d´agua num pântano...

... fiquei chateada... dei um tempo naquele dia e na manhã seguinte fui para o quintal, sentei ao sol como gosto de fazer e empunhei a tesoura.

Depois, passado um tempo, fiz meu primeiro bruce, com menos cores e organizado em forma de chale triangular. Emendei os hexágonos com cuidado, para aprender.
Gostei dele, ficou bonito. É pequeno mas tem boa cara e é quente, bom para por nas pernas quando me sento com o netbook na sala.

Desta vez, diminui o tamanho dos hexágonos mas mesmo assim não creio que eles terão um efeito muito diferente dos maiores. Comecei, vamos ver no que vai dar.



3 comentários:

  1. Adorei os tons de lilás. Acho que têm cara de início de noite no outono.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os tons de lilás. Lembram o cair das noites de outono.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do resultado do xale, pois as cores eram todas mais para o escuro. Se você combinar entre si os hexágonos que tenham tons claros, creio que ficará muito bonito também. Mas aquele chocolate e branco, creio que ficará melhor com o branco inteiro.

    ResponderExcluir