quarta-feira, 4 de junho de 2014

Tecendo as bordas na manta da Dri

Hoje me dediquei a fazer as bordas na manta da Dri. Apesar de ser uma única cor sólida, em cinza escuro, a manta ficou bem bonita. Boa parte da beleza vem do fio, lã pura, merino, da Fazenda Caixa Dágua do Rio Grande do Sul.
Tenho o maior cuidado quando trabalho nela, não quero cometer nenhum erro e também escolho a dedo os momentos de tecê-la, quando estou tranquila, satisfeita, achando a vida linda, para transmitir esse estado emocional para a trama.

Para o barrado tenho seguido meu caminho costumeiro: agulha mais fina que a usada no corpo do trabalho, uma volta em ponto baixo, a segundo em ponto alto cruzado mas a partir daí vou parar e olhar, avaliar. Normalmente eu faria uma última carreira em ponto caranguejo mas talvez eu ainda teça mais alguma coisa antes da carreira final. Ainda vou ver isto... Os barrados ficam bonitos em pontos variados quando feitos numa única cor sólida.


Um comentário: