segunda-feira, 14 de julho de 2014

Continuando o tecido a la Peru

Gosto muito dos tecidos do Peru, Bolivia ... os fios de lã de alpaca multicoloridos são um encantamento para mim. Gosto de ver as mulheres com suas roupas típicas, tecendo pelas ruas, acho incrível! Então ando tecendo este trabalho com os fios de lã de alpaca que tenho aqui, procurando reproduzir um pouco do colorido que vejo nos trabalhos destes nossos hermanos.

Vou montar um poncho pequeno com ele: a frente em listras coloridas e as costas apenas no tom de chocolate. Será daquele tipo acinturado na frente por ficar amarrado no corpo e a parte de trás solta. Já tive um assim, que alguém trouxe do Peru para mim e para uma das minhas irmãs, o meu era preto com umas listrinhas vermelhas, o outro tinha as listrinhas em azu... usei muito o meu nos meses gelados de Cunha e era muito confortável. Agora fiz este, numa primeira tentativa em fazer este modelo.

 A foto acima mostra a parte de trás do trabalho, feita em meio ponto alto e
pegando apenas o fio da frente nas carreiras pares, as carreiras de volta, que é para criar este pequeno relevo.

Estou tecendo as bordas agora, já quase terminando: são bordas bem simples com apenas uma carreira em ponto baixo e uma em ponto caranguejo; depois farei duas tirinhas para amarrar atrás e estará pronto!

Um comentário:

  1. Muito lindo o colorido! Mas, o chocolate parece ora cinza, ora verde. Como sou especialista em chocolates, penso que deve ser uma versão "chocolate que derreteu e novamente endureceu"... :D

    ResponderExcluir