segunda-feira, 28 de julho de 2014

Desmontando a LogCabin e gerando sorrisos

E também a transformando em quadradinhos mais fechados, com ponto mais compacto.

Os quadrados LogCabin não estavam me agradando... eram muito ralos, os fios das emendas de cores apareciam no meio da trama e este fio, Círculo Viena, é fino e suas pontinhas estão sempre saindo da trama depois de arrematados; o tecido ficava cheio de pontinhas arrepiadas... não gostei.

Não levo em frente o que não estou gostando de tecer. Quando peguei hoje no trabalho e pensei que eu precisaria fazer mais uns 25 quadrados destes, me deu uns 5 minutos, fiquei assoberbada com o fato e isto não é algo que combine com o meu crochetar, de jeito nenhum, nunca!



Então me pus a transformar os quadrados LogCabin em quadradinhos simples, com meio ponto alto, que é o ponto que eu mais gosto de tecer. Também mudei para uma agulha mais fina e fui da 4mm para a 3,5mm para ficar com o ponto mais fechado.
Aí ficou bom o tecer, ficou como o crochet terapêutico tem que ser: agradável, construtivo, prazeiroso e sem nenhum viés de obrigação.
Daqueles trabalhos que geram sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário