domingo, 6 de julho de 2014

O macaco

Há muitos anos eu não fazia um boneco. Todos os meus bonecos foram feitos com material que eu tinha à mão: meias velhas, pedaços de tecido, restos de novelos variados e todos foram feitos em situações especiais: a primeira sobrinha que nasceu ganhou uma boneca ruiva, com tranças até os pés (sempre gostei de cabelos beeem compridos).

Para meu menino mais velho fiz um coelho de meia, recheado com feijão, que foi batizado por ele de Pomadeu. Um dia, Violeta, nossa pastora, encontrou Pomadeu e o mastigou com prazer... foi um estrago mas eu remendei o corpinho dele e tornei a encher de feijão. Passados uns dias topamos com um monte de feijões brotando no caminho na frente da porta da cozinha.

Meu outro menino, ainda bem pequeno, ganhou um gato com cabeça de meia e um corpo retangular, tipo um travesseirinho, recheado de macela, planta que enchia a estrada do sítio com suas florezinhas douradas. Não coloquei pernas e braços no gato mas sim um rabo comprido, por onde o bichano era devidamente arrastado.

Fiz bonecas caprichadas para vender na cidade e com o dinheiro das vendas comprei um monte de brinquedos para lotar nosso pinheirinho de Natal com presentes para os meninos. Foi muito legal, os olhinhos deles brilhavam ao ver tantos pacotes. Era tudo brinquedinho barato, maquininhas de plástico, caminhõezinhos, cavalinhos... mas era um montão deles e renderam muitas brincadeiras no monte de areia que tinhamos do lado de fora, perto da cozinha.

E agora fiz o Macaco para nós. Aproveitei um brinquedinho que comprei para Nina quando era pequenina, usei a cabecinha e as pernas, refiz os braços e orelhas para ficarem mais macacais e recheei de feijão.
Como somos uma família amante de futebol, nosso Macaco torce para a Ponte Preta, lógico, tinha que torcer pela Macaca!!!! Então teci uma camiseta com as cores da Ponte para ele: branca com a faixa preta atravessada.


Como bom amante do futebol, o macaco não perde um jogo sequer da Copa e ontem se encarapitou na tv para acompanhar tudo de perto.
Hmmm ... acabo de pensar que preciso fazer um rabo para ele... onde já se viu macaco sem rabo????

Um comentário:

  1. Ahahaha!. Com certeza precisa de um rabo, o coitado, já que sem ele seria difícil se locomover para sair correndo, a cada vez que seu time estiver perdendo.

    ResponderExcluir