segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um novo ponto alto

Este é o símbolo para esta variação do ponto alto, conforme minha revista japonesa. Não sei o nome dele então o chamo de ponto alto torcido, por causa do nozinho que tem no símbolo.

Esta é a maneira de tecê-lo. Não acertei de primeira; apesar dele ser de fácil execução, tive que treinar um pouco até entender como se fazia a primeira laçada da agulha mas depois peguei o jeito: é simplesmente pondo a agulha por
trás do fio antes de inseri-la na corrente de base. É difícil explicar em palavras mas pelas fotos e com um pouco de treino fica fácil.

É este o ponto que estou usando para tecer os quadrados da LogCabin. Acho interessante aprender pontos novos e assim voltei a estudar minha revista japonesa. Evidentemente não entendo nada do que está escrito nela mas como é toda em gráficos e tudo explicado em desenhos grandes, então, com apenas um pouquinho de boa vontade tem-se ótimas lições ali!

Outra inovação que fiz nestes quadrados aconteceu hoje, quando estava tecendo o segundo deles. Resolvi sempre tecer uma carreira de ponto baixo quando trocar as cores dos fios para já aproveitar e escondê-los conforme a técnica do Tapestry Crochet.
Comecei esta inovação ao entrar com a lista grafite. Estava muito chato ficar escondendo os fios com a agulha a cada troca de cor; com o ponto alto torcido não dava para escondê-lo porque com este fio mais fino que estou usando, o ponto alto torcido ficava bem mais aberto que o ponto baixo então fiz esta modificação para agilizar o trabalho.

Estes são os dois quadrados que tenho prontos; os coloquei na ordem em que serão costurados depois, para criar o efeito das litras de que tanto gosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário