sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Algo novo em ponto V - V stitch


A idéia é trabalhar dois grandes quadrados simulando faixas em vermelho separadas por uma divisão em vinho; depois os quadrados serão unidos criando uma bata de verão.

A inspiração veio de um trabalho em cochet de grampo que vi numa revista e que me pareceu bonito para tecer no ponto V em crochet.
Na foto é possível ver o trabalho em crochet de grampo na revista. Fica muito bonito e roubei a idéia para tecer no ponto V.

Eu tenho um grampo e já fiz alguns cachecóis nele mas a experiência foi um tanto decepcionante pois, apesar de ficarem muito bonitos, com o uso esticam demais e acabam parecendo longas tiras disformes. Assim não me animei a usar o grampo novamente. Se eu tivesse treinado mais, talvez pudesse tecer peças mais consistentes mas não treinei e não quero fazer nova experiência por enquanto.

Assim, o V em crochet foi o escolhido para substituir o grampo. Uma substituição pura e simples de ferramenta, sem pretensão de tecer um ponto que se assemelhe ao obtido no grampo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário