sábado, 3 de janeiro de 2015

Começou 2015 - os céus de Sampa e os de Silvianópolis em 2014

 Para mim, iniciar 2015 significa que os trabalhos anuais referentes a 2014 estão tecidos. Mas nada terminou de fato pois eles precisam ser arrematados para estarem realmente finalizados.

No meu caso, foram três trabalhos anuais: os Céus de Sampa, os quadradinhos diários montando uma grande manta calendário e a manta Alice, um novelo tecido por mês em corner-to corner. Todos eles estão realmente em fase de arremate.

Tecer os céus foi algo marcante pois 2014 se revelou um ano seco como nunca vi em Sampa. Os céus azuis representam dias de sol, que foram muitos, tantos que nos fizeram rezar por chuva. As represas praticamente secaram, via-se seu fundo gretado, assustador e triste.

No tecido a cor azul bem escura mostra os dias em que chuvas aconteceram. esses dias foram mais frequentes no último mês mas o meio do ano foi desanimador.
A foto acima mostra o primeiro semestre.

A foto abaixo o segundo.
 

Vou ainda arrematar o trabalho, tecendo uma bordinha nele. Penso em montá-lo sobre um compensado e colocá-lo na parede.

Minha irmã Antonia teceu os céus de Silvianópolis, cidade do sul de Minas Gerais.
Nas palavras dela:
"Em 2014 aceitei um convite de minha irmã crocheteira para acompanhar um grupo cuja meta para o ano era tecer uma carreira por dia, de acordo com a cor do céu do lugar onde se estava no momento. Interessante foi que, no Brasil, região Sudeste, 2014 foi um ano atípico, com muito pouca chuva. Acabamos por tecer um registro histórico! Vejam pela foto os pouquíssimos dias de chuva, que foram tecidos em linhas cinza. Ainda falta arrematar as últimas partes"


Nenhum comentário:

Postar um comentário