segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fotos da semana 03 do CAL 2015 - Gabbeh

 Após 03 semanas de trabalho, apenas 36 carreiras tecidas, este é o aspecto geral do CAL 2015.




 A semana 03 se caracterizou pela procura por um ponto pipoca que nos agradasse mais. Encontrei um simples de fazer em pb e muito efetivo. Aqui elas podem ser vistas em destaque no tecido de Antonia Sobral.



Em detalhe, o trabalho feito nesta semana por mim:


E o de Antonia:

Um detalhe que deve ser destacado é o de Antonia ter usado uma mescla de fio grafite e branco para sinalizar o aniversário do "filho que era tecido"essas carreiras do trabalho.

Feliz Aniversário, Francisco!

Outro comentário que Antonia colocou no Facebook: "Tecer alguma coisa que contenha uma história está sendo bem interessante. Me pego pensando assim: agora vou tecer o filho tal... Posteriormente poderemos recordar nosso movimento durante o período. Sinto-me construindo um "gabbeh"."





O gabbeh é um tapete feito pelas tribos do deserto do Irã. Os fios de lã de ovelhas são feitos por eles e tingidos com plantas em cores fortes e variadas. Com esses fios, eles tecem tapetes que contam histórias da tribo e do artesão que o faz.
há um filme maravilhoso que mostra o gabbeh sendo feito por uma artesã apaixonada, que coloca no tapete sua história de amor. O gabbeh que ela tece aparece neste poster do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário