sábado, 28 de dezembro de 2013

Esta manhã foi dedicada ao crochet tunisiano.


Esta manhã foi dedicada ao crochet tunisiano. Estou fazendo quadrados perfeitos, que são absolutamente ótimos de tecer e onde não acontecem acidentes de percurso do tipo tecer maior do que deveria e só perceber isto depois de pronto. 
Como sempre, ainda não sei como será a montagem final mas escolhi as linhas de algodão que são boas de se trabalhar neste calorzão gostoso que se implantou em Sampa neste final de ano.

Sampa está ficando vazia, a cada hora que passa mais a Sumaré vai silenciando e o dia se tornando calmo, tranquilo e modorrento. Os gatos dormem, largados, cada um num canto e eu costumo pegar minhas linhas e agulhas e me por a tecer no quintal e a conversar comigo mesma.
Porém, o calor de hoje, já próximo ao meio dia, me desanimou a sair para o quintal e fiquei tecendo meus quadradinhos assistindo The Big Bang Theory, que a-do-ro.


Hoje fiz quadradinhos cada vez menores. O último é mesmo muito pequenininho. São feitos quase instantaneamente e ficam delicados e muito jeitosos. Pretendo tecer um monte de quadradinhos e depois unir todos eles em algo muito salpicado, como um céu estrelado ou um campo de florzinhas na beira de estrada ou pode parecer o céu de Sampa à noite, que não tem estrelas mas tem infinitos pontinhos de luz de janelinhas iluminadas a perder de vista. Gosto de olhar Sampa do quintal, nas noites quentes e ficar observando o monte de janelinhas iluminadas... parecem pequenos lampiões...

Não sei ainda se meus quadradinhos perfeitos se tornarão lampiões acesos numa noite escura ou estrelinhas num céu sobre um oceano ou se serão florezinhas do campo cobrindo uma beira de estrada ou até outra coisa que ainda não me ocorreu. Só sei que vou tecer muitos, muitos, muitos, muitos... sem data marcada para terminar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário