domingo, 19 de janeiro de 2014

Grannies

Hoje passei muito tempo apreciando grannies no Pinterest. Uma coleção infindável deles, de todas as cores possíveis e combinações imagináveis. Grannies são quadradinhos da vovó mas, sinceramente, chamá-los de tudo isso, quadradinhos-da-vovó, não é nada inspirador, muito comprido, enquanto granny ou grannies no plural me parece perfeito.

Muitos dos nomes que dou aos pontos de crochet são em inglês, porque é em inglês que eu os fico conhecendo nos blogs e é no Youtube que aprendo a tecê-los, em inglês também na maioria das vezes. Então acabo me acostumando a nomear os pontos assim, em inglês, como os conheço e aprendo. É exatamente o caso dos grannies.
  

Hoje pela manhã me ocupei em tecer um novo granny-teste para a manta Grafito. Os fios ainda não chegaram mas estou cheia de idéias a serem testadas. Vi no Pinterest uns motivos que me lembraram pequenas flores, vermelhinhas com cabinho e folhas verdes e então quis testar este tipo de combinação nas cores em que farei a manta: o lilás no miolinho, cercado pelo verde e depois o entorno em azul.

O teste ficou muito do meu agrado e até pensei em substituir o modelo nº 1 que fiz outro dia, por este novo, o nº2 (claro) mas acontece que quando os coloquei lado a lado me pareceu que a combinação estava perfeita e estou seriamente tentada a usar ambos na futura manta. Farei o nº1 maior cercado por nº2 menorzinhos... hum... acho que vai ficar muuuuito lindo....

A foto mostra os dois granny-teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário