segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bruce 01 - do caos à ordem



Todo sistema organizado tende à entropia. A desordem atinge os sistemas e exige novas configurações ou tudo ficaria parado na mesmice, emboloraria com o tempo e desapareceria.
Filosofia de uma tecelã com uma tesoura na mão, desmanchando por horas o que anteriormente havia por horas tecido.

É isso aí. Bruce 01 não deu certo. A cobra d'água saiu da água. Desmanchei as duas fileiras que havia emendado e me aborreci um bocado fazendo isto.
Vários hexágonos se romperam quando cortei o fio errado.

A sensação é péssima. Durante o processo fui matutando sobre o que fazer. Pensar em organizar novamente, consertando os hexágonos rompidos e refazendo as emendas me deixava azeda então este não seria o melhor caminho.

Não faço crochet para aprender a engolir aquilo que não posso mudar. No crochet não sou obrigada a nada, posso mudar sempre que quiser e o exercício é justamente encontrar novos caminhos quando o que estou seguindo acaba.


 Então agrupei novamente os hexágonos por cor e vou deixar um pouco em suspensão para que novas idéias possam germinar. Já posso senti-las se movimentando na direção de um trabalho um pouco maior, com mais hexágonos em outras cores do fio Rendidora e tornar Bruce 01 uma típica colcha de retalhos.

Uma típica e acolhedora colcha de retalhos me dá uma sensação boa por dentro e isto é sempre um bom sinal.
Sinal de renascimento e de caminhos abertos à frente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário